terça-feira, 12 de junho de 2012

Rouge


Desfilar com aquele rosadinho de praia no inverno é o sonho de todas nós. Mesmo nos dias de temperaturas mais baixas, o blush marcado vem com tudo para dar um ar mais saudável . Quer ficar por dentro para arrasar?

 

Blush ou Rouge é um produto de maquiagem que tem como função dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto.

Tons de blush

O blush, em tons mais terrosos, é excelente para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face. Os tons mais rosados têm sido a tendência, exatamente por criarem um aspecto saudável, como se a pessoa tivesse acabado de sair de uma boa caminhada.

Blush para diferentes tons de pele



Independente de qual seja o tom da pele, é sempre indicado tons que fujam de sua cor natural, como por exemplo, pessoas de pele branca devem atentar se seu tom de pele é róseo ou amarelado, evitando assim aplicar um tom que se assemelha ao da sua pele, e assim por diante.

Pele clara: são indicados blush em tons róseos ou levemente alaranjados.

Pele morena: são indicados blush em tons cor de terra, incluindo os tons puxados para o laranja.

Pele negra: são indicados blush em tons alaranjados, destacando assim mais a cor da pele (especialmente as muito negras).

Pele amarela (orientais): devem evitar tons alaranjados, com o risco de realçar ainda mais o tom levemente amarelado da pele.




Então vamos lá...
Pincel escolhido, mãos à obra! Passe-o no blush sem deixar muito excesso e faça movimentos da parte superior do seu rosto em direção ao seu nariz. Faça com muita suavidade, para não ficar aquele blush gritando e que remete aos anos 80, indico cores como pêssego, laranja e rosa, podendo variar também com tons mais fortes como vinho, framboesa .Coloque um blush mais escuro e depois salpique duas tonalidades do seu gosto, a noite use dois tons um com iluminador e outro opaco. Efeito Maravilhoso!

 Outra dica importante é ter uma pele bem cuidada.  Faça toda uma preparação, use produtos corretos e uma base com acabamento perfeito. Corrija bem a pele. Pois o blush acentua o rosto... toda e qualquer mancha ou espinha aparecerá mais se antes você não tiver o cuidado de tratá-las e corrigi- lás com maquiagem.
Nada de aparência artificial!!! Blush remete saúde!!! Não exagere!
O pouco na maquiagem sempre será muito!
Para combinar com o blush marcado, aposte num olho pretinho bem simples com um batom nude rosado. “Esse visual já pesa bastante e pede um make mais simples nos olhos e boca”, finaliza o especialista.
Ah não me esquecendo que um belo batom vermelho queimado ou vinho ficaria ótimo nesse look! 
























cris barros maquiagem

Cris Barros - Maquiadora

Atua na àrea de consultoria em Maquiagem há mais de 12 anos, atualmente dá aulas no Instituto Embelleze de Itapeva além de inúmeras palestras e eventos na área.
Contato:(15) 9107 8348 Email: crisbarrosmakeup@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário