terça-feira, 13 de março de 2012

Com que roupa eu vou ao casamento que você me convidou?

Cada dia se torna mais comum realizar casamentos na praia, no campo, escolhendo um tema ligado à vida e ao gosto dos noivos, algo mais simples mais com todo o requinte que pede a cerimônia. A verdade é que  não só  a noiva deve estar em sintonia com o tema, tanto na escolha do vestido mas também todos os convidados e madrinhas!
Segue alguns conselhos :

Looks para casamentos na praia

Noiva

 1A maquiagem deve ser natural. Para a praia o ideal é adotar um tom leve, sem grandes exageros. Lembre-se, antes de mais nada, que a maquiagem de dia é diferente da usada de noite, tons de marrons, nude, pêssegos são bem vindos.

2Uma vez que o casamento é em área aberta e que o vento a poderá desmanchar o cabelo, o melhor será usar um rabo de cavalo, umas tranças (se tiver o cabelo liso) ou mesmo o cabelo solto, desde que leve um acessório para enfeitar. Escolha um penteado informal, desconexo pois o ambiente é mais relaxado e permite mais descontração em todos os sentidos.

3Vestido com tecidos esvoaçantes, com detalhes delicados. Pode-se usar largos, mas sem grandes armações, pois não se trata de um casamento na cidade. Leve sandálias e sinta-se o mais confortável possível.

Convidada

1Os convidados podem, sem dúvida, escolher um traje mais descontraído e informal, embora não possam esquecer que se trata de uma festa especial (nada de shorts ou regatas).  Por isso, há que investir um pouco na aparência. Sandálias, vestidos curtos, decotes à frente e nas costas, cores vivas, acessórios alegres, tudo é bem-vindo, desde que se sinta bem e em  clima de festa!

2Se a festa for durante o dia, a madrinha pode levar chapéu (cuidado com os exageros), pois desta forma distingue-se das outras convidadas com um toque de glamour! O ideal é escolher um chapéu em harmonia com o lugar. Caso não goste de chapéus, poderá optar por detalhes em flores, arranjos com o próprio cabelo.

3A maquiagem deve ser leve, pele cuidada e protegida do sol, bases cremosas, pós compactos, olhos traçados, maçãs do rosto em tom de pêssego ou bronzeado, boca rosê ou nude.



Looks para o campo
Noiva

1Vestido: A noiva deverá escolher um vestido com tecidos leves. O vestido deve parecer simples, embora o simples possa ser igualmente glamouroso. Poderá até optar pelos vestidos curtos, justos ou largos.

2Maquiagem: Use tons leves e naturais. Mas também pode variar segundo o tom de pele e cabelo, algumas noivas preferem os tons dourados ou cor de pêssego!


Convidada

1Num casamento no campo, as cores que geralmente se utilizam são os tons quentes( laranja, vermelho, amarelo) No entanto, deve-se usar a cor que melhor combina ao seu tom de pele e com a qual se sinta melhor, procure cuidar bem da pele, se o casamento for durante o dia principalmente. Procure evitar tons escuros, com brilhos, broches, escolha vestidos com cor. Os tecidos recomendáveis são o algodão, pique, organza, linho, gaza, e em geral tecidos esvoaçantes.

2Sapatos: saltos muito altos não se recomendam no campo, pois pode ser incômodos e pouco práticos. Cada vez menos se usam sapatos forrados, embora possa escolher uns sapatos que contrastem com o vestido por serem uma verdadeira obra de arte, ou por serem mais simples do que o próprio vestido, rasterinhas com detalhes seria uma boa pedida.


A madrinha

1A madrinha é, depois dos noivos, uma das pessoas mais importante do casamento. Por isso, tem a dupla tarefa de estar adequada ao tipo de festa e estar, simultaneamente, muito bonita. Como geralmente os casamentos no campo são durante o dia, recomenda-se o uso de um chapéu, pois é um acessório elegante e que dá um toque especial. O chapéu permite “jogar” com o estilo, pois pode ser divertido, discreto e original.















cris barros maquiagem

 

Cris Barros - Maquiadora

Atua na àrea de consultoria em Maquiagem há mais de 12 anos, atualmente dá aulas no Instituto Embelleze de Itapeva além de inúmeras palestras e eventos na área.
Contato:(15) 9107 8348 Email: crisbarrosmakeup@hotmail.com

Um comentário: